Trabalho dos sonhos, como conseguir?

“Trabalhar na empresa dos sonhos exige esforço e dedicação. Fã do jogo League of Legends, o gamer Benjamim Tannus se inscreveu em um processo seletivo da Riot Games e passou a pesquisar sobre a cultura e a filosofia da empresa. Ele foi chamado para uma entrevista e foi contratado como user research.”

“Achei legal essa história porque é um exemplo simples de um cara que mirou uma coisa, pesquisou o assunto, se preparou, provavelmente teve que driblar obstáculos (família, amigos e/ou mercado dizendo que ele estava “viajando”) e Boooom. Deu certo.


Vejo muita gente com sonhos, mas que não cria uma estratégia para alcançá-los, ou até planeja mas não executa, ou até planeja e executa mas desiste na primeira adversidade… e depois fica reclamando que a vida não lhe dá chances para realizar o seu sonho.


E tempo nunca pode ser usado como desculpa, afinal, tempo é apenas questão de prioridade. Todo mundo consegue arrumar tempo para fazer algo prioritário e isso é provado quando temos alguma doença ou acidente: já que a prioridade é recuperar e arrumamos tempo para isso.


Realizar um sonho requer dedicação e esforço.
E estratégia. E persistência. E foco.”

Texto de Murilo Gun